sábado, 4 de setembro de 2010



SOLTEIRO do latim solitarium, significa alguém abandonado,um eremita, SOLTEIRO é mais que isso ser SOLTEIRO é sair com os amigos e não enfrentar uma enfrentar um interrogatório por causa disso, é ficar triste ao ver um casal de namorados no parque só para depois pensar “dane-se eu sou SOLTEIRO” , entrar em CAPS LOCK (ex BBB Fernanda não sei das quantas que o diga)as vezes e no dia seguinte não ter medo de nada afinal você é SOLTEIRO.

Mas existem duas modalidades de SOLTEIRO, os que “são” SOLTEIROS e os que “estão” SOLTEIROS, a primeira define do SOLTEIRO convicto, tipo Selton Melo, ele na verdade não é SOLTEIRO pois casou-se consigo mesmo e nem se deu conta, esse tipo de individuo tem um nível de força de vontade digno dos monges tibetanos, pois seu coração está tão bem protegido que pode-se pensar muitas vezes que foi guardado fora do peito, é um desafio para quem quer se aventurar a tirar esse ser de sua tão amada condição de SOLTEIRO.

Na modalidade, “estar” SOLTEIRO vão aqueles que odiando sua condição solitária desesperadamente ao som de Frejat procuram um amor aí é um paquera daqui, um troca telefone de lá, uma ligação do dia seguinte que nunca acontece acolá, uma sucessão de tropeços,erros e acertos em busca de um grande amor,esse tipo vai para o tudo ou nada sempre que conhece alguém e acreditem não só falando apenas de mocinhas casadoiras,existem muitos rapazes movidos a sensação dos joelhos trêmulos e coração acelerado, últimos românticos? Piscopatas? Carentes? Mal-amados? Quem somos nós para julgar não é mesmo?

Outro tipo de “estar” SOLTEIRO: Quem teve o coração partido e desiludiu do amor,aí esse individuo tem duas opções: se tornar um solteiro convicto sacana descontando em quem não tem nada com a historia trágica dele, na minha sincera opinião isso é desculpa de homem cafageste que tem uma garota boba em cada bairro e diz isso para todas,daí a moçoila dar todo amor e carinho a ele,passa a vida toda tentando provar que é diferente da tal ex que o abandonou e se frustra né, afinal ele tem outras 10 garotas fazendo a mesma coisa fica difícil escolher só uma entre tantas opções....

Voltando ao assunto original existe o “estar” SOLTEIRO que estar SOLTEIRO porque não encontrou ninguém que valesse a pena que não cobrasse satisfações por sair com amigos, horário de chegada e de saída nome,sobrenome RG e CPF de todas as pessoas que você conheceu, as pessoas deviam aprender a não prender seu companheiro, a palavra já diz companheiro e não escravo, você já não da satisfações ao seus pais e tem que dar a uma pessoa que conheceu há meses atrás? Sendo assim melhor estar SOLTEIRO mesmo, focar no profissional, sair com os amigos, (paquerar ou não paquerar é escolha ) como diria Raul Seixas em sua infinita sabedoria, “amor só dura em liberdade” e um SOLTEIRO desses sai da solteirisse assim que encontra alguém com a mesma ideologia,porque ele sabe que não vai ser escravo e nem vai escravizar o outro.
SOLTEIRO ou não o que importa é estar bem consigo mesmo seguro de si e do que espera e quer da vida, dividir a casa,o cachorro,o gato,o armário de escovas de dentes,a vida,o seu mundo com outra pessoa e saber que ela faz o mesmo com você é um passo muito importante e precisa ser visto,revisto e examinado sob todos os pontos porque existem divórcio sim mas ele é cansativo,traumático,dolorido e muitas vezes interminável e lembre-se uma vez casado você jamais será solteiro novamente se conseguir pular a fogueira no maximo será divorciado.

Feliz dia dos SOLTEIRO a todos os livres....

0 comentários:

Postar um comentário

COMENTARIO ANÔNIMO